Biografia

Aza Njeri (Viviane Moraes) é doutora em Literaturas Africanas, pós-doutora em Filosofia Africana, pesquisadora de África e Afrodiáspora no que tange cultura, história, literatura, filosofia, teatro, artes e mulherismo africana.

Coordena o Núcleo de Estudos Geracionais sobre Raça, Arte, Religião e História do Laboratório de História das Experiências Religiosas (UFRJ), onde desenvolve pesquisa voltada para estudos afroperspectivados (Noguera, 2011) sobre África e Afrodiáspora, nas áreas de Arte, Religião, História e questões étnico-raciais. Também coordena o Núcleo de Filosofia Política Africana do Laboratório Geru Maa (UFRJ). Neste núcleo volta-se para os estudos filosóficos de textos políticos africanos e afrodiaspóricos. É professora nos cursos de graduação e pós-graduação de Engenharia e Psicologia na Universidade Geraldo Di Biasi.

Desenvolve trabalho de interface e crítica teatral e literária, com artigos críticos publicados em sua coluna semanal no site Rio Encena e na coluna quinzenal no Blog.G, além de integrar o premiado Segunda Black, o Grupo Emú e o Fórum de Performance Negra do Rio de Janeiro.

Enquanto artista trabalha a palavra como organismo vivo, tanto em seus poemas que integram a obra Rasgos (2017), quanto nas performances visuais que produz e nos seus textos dramatúrgicos e literários.

Possui o canal de divulgação e conhecimento afroperspectivados sobre África e Afrodiáspora no YouTube.

logo-icon-white.png

Página oficial de Aza Njeri - E-mail: contatoazanjeri@gmail.com

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now